terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jogos que estimulam a mente



Quer treinar a sua mente? Aumentar o seu Q.I? Melhorar o seu raciocínio e desempenho mental? Seguem links de jogos que estimulam o cérebro:
[um estudo divulgado esse ano indica que não há evidencia que esses jogos realmente aumentem seu Q.I, mas não deixe de conhecê-los, pelo desafio ou diversão]:

Lumosity Games - o lumosity é um site pago especializado em treinamento mental mas oferece cinco jogos gratuitos e um período gratuito de inscrição com todos os jogos. Destaque para o jogo das bolhas que melhora seu vocabulário em inglês e para o das gotas de chuvas que o ajuda a treinar operações matemáticas.

Brain Waves - hospedado no armor games esse jogo treina memória, percepção, precisão, coordenação, velocidade, reações e habilidade multitarefa. Jogue a série ou treine cada área separadamente.

Liquid Measure 2 - também hospedado no armor games é um jogo de puzzle em que você deve fazer com que a água chegue até os recepientes adequados.

Cavalo do Xadrez: - tente colorir todas as casas do tabuleiro movendo o cavalo o menor número de vezes, 65 ou menos é um bom resultado. Conheça outros jogos no http://www.brainmetrix.com/ .

Word Sailing - jogo de linguagem e em inglês, você deve formar palavras na língua inglesa e fazer seu barco vencer a corrida. Outros jogos em http://www.miniclip.com/games/en/brain-training.php .

Nenhum comentário:

Postar um comentário