segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lista 5 - Capangas maltratados

Planos maquiavélicos de dominação global são difíceis de orquestrar sozinho. Por isso, quase todo super vilão tem sempre um ou mais capangas. Pelo menos um braço direito com quem confidencia seus planos e, ao fazê-lo, o faz também com o telespectador. Além de recurso teatral, alguns capangas acabam se tornando personagens essenciais e inesquecíveis dos enredos. Segue a lista de cinco, sem ordem hierárquica:

Beastman - Skeletor HenchmanHomem-Fera (Beast-Man) - O Homem-Fera dos desenhos do He-Man é um dos capangas do Esqueleto (Skeletor) que mais aparece nas histórias. É continuamente destratado por Esqueleto quando fracassa. Mas não é um inútil, além de possuir uma brutal força física, o Homem-Fera é capaz de controlar diversos animais selvagens. Embora tenha se tornado mais popular com os desenhos, assim como toda a franquia, Homem-Fera começou como brinquedo da Mattel.










Rocksteady and BebopRocksteady and Bebop - Capangas do vilão Destruidor, dos quadrinhos e desenhos das Tartarugas Ninjas. Seus nomes tem origem em estilos musicais: bebop é um tipo de jazz e rocksteady é um estilo jamaicano precursor do reggae. Bebop é o mutante javali e Rocksteady o mutante rinoceronte. Originalmente eram humanos, membros de gangue de rua que foram derrotados pelas Tartarugas Ninja. Eles se submetem a um procedimento de mutação com a promessa do Destruidor que depois disso seriam capaz de vingar-se das Tartarugas Ninja.

Shenzi, Banzai e Ed
Hienas do Rei Leão - Shenzi, Banzai e Ed são hienas que se aliam ao vilão Scar em troca de comida, no desenho Rei Leão.

Camundongo Pinky - de Pinky e Cérebro 
Pinky - Embora mais um parceiro, Pinky não deixa de ser um capanga pois todos os planos e ordens partem de Cérebro, o outro camundongo que juntamente com Pinky, tenta dominar o mundo todas as noites.









Slithe - from Thundercats animated series
Escamoso (Slithe) - Escamoso é líder de seu povo réptil, mas ao aliar-se a Mumm-Ra, sofre ao tentar cumprir as ordens do poderoso mumificado, inimigo dos Thundercats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário