sexta-feira, 13 de setembro de 2013

L5 - Carros dos Desenhos Animados

Vamos listar cinco veículos que marcaram presença nas séries animadas:

Carro dos Caça Fantasmas - Ghostbusters
1 - Carro dos Caça Fantasmas (Ghostbusters' car) - Originalmente, Os Caça-Fantasmas (Ghostbuster), foi o título de um filme de 1984. Mas houve também, além de um segundo filme, uma série animada. O carro branco com faixa lateral vermelha e carregado de equipamentos é um elemento característico da série e dos filmes em que um grupo de parapsicólogos e cientistas pesquisa e captura fantasmas.

Penelope Pitstop Charmosa - Carro Rosa2 - Carro Rosa da Penélope Charmosa (Penelope Pitstop car) - Penélope Charmosa é personagem da série Corrida Maluca (Wacky Races) e depois também teve sua própria série: Os Apuros de Penélope Charmosa (Penelope Pitstop Perils). Não só Penelope tinha seu carro característico mas também os demais participantes da série Corrida Maluca que teve inspiração no filme de 1965 Great Race (A corrida do século).



Thundertank - Thunder Tanque - Thundercats
3 - Thundertank - O Thunder-Tanque ou Thundertank não é propriamente um carro, mas listamos aqui devido à forte presença da série na memória de várias gerações. O veículo Thunder-Tanque é uma criação de Panthro, thundercat especialista em engenharia, mecânica e tecnologia. O veículo altamente resistente e equipado é ferramenta constante dos Thundercats nas suas aventuras no Terceiro Mundo.
Speed Racer - Mach 5 



4 - Mach 5 - Mach 5 é o carro do personagem Go Mifune na série Speed Racer (Mach Go Go Go,
Mahha Go Go Go). Anterior à serie, houve também um mangá. Em 2008, foi feito um filme da série Speed Racer.
The Mistery Machine Van - Scooby Doo

5 - Mistery Machine - A van psicodélica de Scooby Doo e sua turma é um dos veículos mais famosos da ficção. O grupo de jovens investigadores viaja buscando a solução de crimes aparentemente atribuídos ao sobrenatural. A série Scooby Doo tem diversas temporadas e versões, longas animados e filmes. Muitos fãs da série personalizam suas próprias vans com inspiração na van da série.


Posts relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário