quinta-feira, 24 de outubro de 2013

L5 - Cinco personagens que se transformam e ficam mais fortes

Listamos cinco personagens dos desenhos e quadrinhos que ficam mais fortes após algum procedimento, ritual ou transformação:

Asterix bebendo a poção
- Asterix (Astérix) - No auge da dominação romana na Europa, uma aldeia gaulesa resiste. O segredo desses irredutíveis gauleses é a poção mágica do druida Panoramix que concede força extraordinária por um período. Asterix não é o único da aldeia a beber a poção, mas é um dos que mais faz uso porque diversas vezes sai em expedição com seu companheiro Obelix, que por sua vez não precisa da poção por ter caído no caldeirão quando criança.





- Shazam! (Capitão Marvel) - O Capitão Marvel da DC Comics também conhecido como Shazam é Shazam transformandona realidade o menino Billy Batson escolhido pelo mago também chamado Shazam para ser um campeão do bem e da justiça. Ao gritar Shazam, Billy Batson é atingido por um raio, se transforma no poderoso Capitão Marvel e herda os poderes e atributos de seis heróis antigos: Salomão (sabedoria), Hércules (força), Atlas (resistência), Zeus (poder), Aquiles (coragem), Mercúrio (velocidade).




Power Rangers Morphing
-Power Rangers - Os adolescentes recrutados por Zordom receberam um aparelho que quando acionado "morfa" os jovens em super-heróis com trajes coloridos e com acesso a armas especiais.

- Popeye - O marinheiro Popeye é naturalmente muito mais forte que uma pessoa comum. Mas quando está ameaçado e aprisionado, vítima de alguma trapaça do vilão Brutus, Popeye ingere espinafre enlatado que lhe proporciona um acréscimo imenso na sua força e reflexos.
Popeye e Espinafre


Transformação He-Man
- Adam / He-Man - Quando ergue a sua espada mágica e grita "Pelos poderes de Greyskull", o jovem príncipe Adam se transforma em He-Man, o homem mais poderoso do universo. A transformação também incide sobre o felino pacato que se transmuta no feroz e valente Gato Guerreiro.






Bônus: Hulk - Inspirado na história do médico e o monstro (Dr. Jekyll, Mr. Hyde), Bruce Banner é um cientista contaminado por raios gama. Quando se irrita, ele cresce em tamanho, força e agressividade e se transforma no gigante verde conhecido como Hulk.

Transformação Hulk

Posts relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário