quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cães Exóticos - Exotic Dogs

Cães Exóticos

Algumas raças de cachorros consideradas exóticas:

Cão pelado peruano
Peruvian Hairless Dog
Cão pelado peruano (Peruvian Hairless Dog) - Pode ser totalmente sem pelo ou com pelo no topo da cabeça, pés e ponta da cauda. É uma raça antiga mantida pelo povo inca e povos pré-incas. Um mito sobre essa raça seria a de que ela não pode latir, na verdade, latem normalmente.

Cão de Montanha dos Pirenéus
Great Pyrenees
Cão de Montanha dos Pireneus ( Pyrenean Mountain Dog) - Uma raça antiga utilizada por pastores nos montes Pireneus, entre França e Espanha. Sua pelagem é principalmente branca, mas pode apresentar algumas variações.

Podenco Ibicenico
Ibizan Hound
Podengo ibicenico (Ibizan Hound) - Originário na ilha de Ibiza, foi utilizado nas áreas de fala catalã da França e Espanha como cão de caça na caça de coelhos e outras pequenas presas. Alguns o consideram como uma das raças mais antigas que teria sido introduzida na ilha de Ibiza pelos antigos fenícios no século 8 A.C.

Levrier Italiane - Levriero Italiano - Italian Greyhound
Italian Greyhound
Galguinho Italiano (Italian Greyhound) - O menor dos galgos (ou lebréis, cães que caçam mais pela visão e velocidade do que pelo olfato), O galgo italiano é um ótimo cão de companhia mas pode ser frágil para algumas brincadeiras de crianças. Acredita-se que essa raça tenha origem há mais de quatro mil anos. Foi um cão popular com a realeza, Catarina a Grande tinha um galgo italiano chamado Zemire.

Irish Blue Terrier
Kerry Blue Terrier
Kerry Blue Terrier - Raça originária da Irlanda, inicialmente criada para controlar ratos, coelhos, raposas, lontras e texugos. Com o tempo lhe atribuíram novas funções como cão para pastoreio de gado e rebanho e cão de guarda.

Gladiator Terrier Dog
Bull Terrier


Bull Terrier - Raça que teve origem em 1850 quando James Hinks começou a misturar os tipos de cães "Bull" e "Terrier". É um cão dócil mas aconselha-se que o adotante ou comprador informe-se sobre o seu temperamento antes de recebê-lo, principalmente se pretende socializá-lo com outros cães e gatos, o que pode incorrer em complicações devido a seu forte instinto predador.


Hungarian Puli
Puli
Puli - Cão de origem húngara com o pelo similar a dreadlocks. É normalmente preto, mas também encontrado nas cores branca, cinza e creme. Assemelha-se ao Komondor, outra raça húngara, muito maior.

Mastim Tibetano
Tibetan Mastiff
Mastim Tibetano (Tibetan Mastiff) - Tem sua origem com povos nômades do Tibete, Índia e Ásia Central. Utilizado como guarda de rebanhos, é um cão de grande porte. Atualmente alguns espécimes de Mastim Tibetano estão entre os cães mais caros do mundo.

Persian Greyhound
Saluki
Saluki - Uma das raças mais antigas, aparece em petróglifos de 8000 AC. Saluki é um galgo sensível e inteligente. Embora o Greyhound seja o cão mais rápido nos 800 metros, acredita-se que o Saluki é mais rápido em distância maiores.

Gostou deste post? Veja também: Animais Exóticos, Guitarras Exóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário